Dados Estatísticos

Categorias | Subategorias

SEGUINTE >

População Jovem Residente Ativa na RAA, por ilha, e por empregados e desempregados, em 2011, (%)



População Jovem Residente Ativa na RAA, por ilha, e por empregados e desempregados, em 2011, (%) 

FONTE: INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA (INE), CENSOS 2011

No âmbito da população jovem residente ativa (com idades compreendidas entre os 15 e os 34 anos) na RAA, por ilha, refira-se que a percentagem de jovens residentes em situação ativa na ilha de Santa Maria corresponde a 59,9%, sendo que a percentagem de empregados corresponde a 51,6%, e de desempregados corresponde a 8,3% da população jovem residente naquela ilha.

Em relação à ilha de São Miguel, a percentagem de jovens residentes em situação ativa corresponde a 62,9%, distribuída entre 50,9% de jovens residentes empregados e 11,9% de jovens desempregados e residentes naquela ilha.

No que diz respeito à ilha Terceira, a percentagem de jovens residentes em situação ativa corresponde a 65,2%, sendo que 55,5% corresponde a jovens empregados, e 9,7% representa os jovens em situação de desemprego residentes naquela ilha.

Na ilha Graciosa, a percentagem de jovens residentes em situação ativa corresponde a 66,0%, sendo que 57,2% dos jovens encontram-se empregados, e 8,7% dos jovens residentes encontra-se perante a situação de desemprego.

Quanto à ilha de São Jorge, a percentagem de jovens residentes em situação ativa corresponde a 62,2% sendo que 55,0% representam os jovens residentes empregados e 7,2% representam os jovens residentes desempregados daquela ilha.

No que diz respeito à ilha do Pico, 63,0% corresponde à percentagem da população jovem residente ativa, sendo que 55,6% representam os jovens residentes empregados e 7,4% representam os jovens residentes desempregados daquela ilha.

Em relação à ilha do Faial, 68,6% corresponde à percentagem da população jovem residente ativa, sendo que 58,7% representam os jovens residentes empregados e 9,9% representam os jovens residentes desempregados daquela ilha.

Na ilha das Flores, 65,7% corresponde à percentagem da população jovem residente activa, sendo que 59,0% representam os jovens residentes empregados e 6,6% representam os jovens residentes desempregados daquela ilha.

Quanto à ilha do Corvo, 82,6% corresponde à percentagem da população jovem residente ativa, sendo que 71,9% representam os jovens residentes empregados e 10,7% representam os jovens residentes desempregados daquela ilha.


   
 
Portal do Governo dos Açores
Universidade dos Açores


© Todos os Direitos Reservados - 2024

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER NOVIDADES

O Observatório
Apresentação
Objetivos
Atividades
Parcerias
Estrutura
Contactos
Links
Publicações
Referências Bibliográficas
Working Papers
Breves Ensaios
Estatísticas
Dados Estatísticos
Conceitos
Relatórios do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores
Info Juvenil
Educação e Formação
Empreendedorismo e Criatividade
Emprego e Trabalho
Habitação
Outros Programas de Juventude
Programas Europeus
Apresentação
Programas de apoio
Rede de informação
Notícias
Multimédia
Vídeos