Informação Juvenil

Ler mais


G
H
K
M
N
Q
W
X
Y
Z
Limpar filtros
Abrir (Ficheiro em link)
Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações
Envelhecer de forma ativa depende, em parte, de uma opção individual de otimismo perante a vida. O grande desafio coletivo é o de criar e reforçar oportunidades às cidadãs e aos cidadãos de todas as idades para poderem trabalhar e aprender até quando quiserem, manterem-se saudáveis e sentirem-se seguras/os, terem rendimentos suficientes, divertirem-se e, se necessário, receberem cuidados adequados, e, não menos importante, participar nas famílias, vizinhanças e comunidades de vida.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bento de Goís
Bento de Góis é um programa que permite aos jovens viajar por todo o território nacional. Esta é uma iniciativa que permite um maior conhecimento e exploração do território nacional, proporcionando novas vivências e realidades sócio-económicas diferentes.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Cartão Interjovem
O Cartão InterJovem é uma iniciativa do Governo dos Açores para jovens com idades compreendidas entre os 13 e 30 anos. Se os jovens querem viajar pelo arquipélago, ir a festivais de música, ir ao cinema, entre muitas outras atividades, o cartão InterJovem é a solução.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Direção Regional da Juventude
A Direção Regional da Juventude é o departamento do Governo dos Açores responsável pela execução das políticas públicas dirigidas para a Juventude. Para mais informações visita o Portal “Juventude Açores” (www.juventude.azores.gov.pt) ou a página no facebook (www.facebook.com/DRJuventude). Direção Regional da Juventude Rua de S. Gonçalo, nº 92 9500-110, Ponta Delgada Telefone: 296304470 Email: drj@azores.gov.pt
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Entra em Campo
O programa “Entra em Campo” visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, através de atividades desenvolvidas, em campos de férias, nos períodos de interrupção letiva da Páscoa e férias de verão.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Erasmus+
O programa está aberto a organizações na área da educação, formação, juventude e desporto. Os candidatos podem concorrer online para financiamento a partir do final de Janeiro. Pessoas singulares não podem concorrer diretamente a financiamento; no entanto, podem contactar a respetiva universidade, escola ou organização, que se pode candidatar. Neste guia poderá consultar a informação detalhada sobre como concorrer e outras informações através do link:http://www.proalv.pt/erasmusmais/index.php?lang=pt e, ou no link: http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/index_en.htm
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Erasmus+ Juventude em Ação
O Programa Juventude em Ação é uma grande aposta na emancipação dos jovens e das suas organizações, com resultados na expressão internacional do movimento associativo e num significativo aumento de competências, não só no domínio do multilinguismo, mas também no desenvolvimento pessoal e social dos seus participantes.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Escolhas 5ª Geração
O Programa Escolhas visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. No âmbito do presente Programa, podem candidatar-se com caráter prioritário, as seguintes instituições: Câmaras Municipais e ou Juntas de Freguesia; Comissões de Proteção de Crianças e Jovens; Direções Regionais do Instituto Português do Desporto e da Juventude; Associações de Imigrantes ou representantes das comunidades ciganas; Associações Juvenis; Escolas e agrupamentos de escolas; Forças e serviços de segurança; Instituições Particulares de Solidariedade Social e Empresas Privadas, no âmbito da concretização da responsabilidade social das organizações, desde que da parceria nenhum lucro ou proveito advenha para as empresas candidatas. Para mais informações, visita o site: http://www.programaescolhas.pt/
IN: Outros Programas de Juventude
   

12
A mostrar programas de 1 a 8 ( Total: 16)

 
Portal do Governo dos Açores
Universidade dos Açores


© Todos os Direitos Reservados - 2024

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER NOVIDADES

O Observatório
Apresentação
Objetivos
Atividades
Parcerias
Estrutura
Contactos
Links
Publicações
Referências Bibliográficas
Working Papers
Breves Ensaios
Estatísticas
Dados Estatísticos
Conceitos
Relatórios do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores
Info Juvenil
Educação e Formação
Empreendedorismo e Criatividade
Emprego e Trabalho
Habitação
Outros Programas de Juventude
Programas Europeus
Apresentação
Programas de apoio
Rede de informação
Notícias
Multimédia
Vídeos