Informação Juvenil

Ler mais


G
H
K
M
N
Q
W
X
Y
Z
Limpar filtros
Abrir (Ficheiro em link)
Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira
A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira é um espaço multidisciplinar e polivalente, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, orientado para a promoção do empreendedorismo e da criatividade, com recurso às Novas Tecnologias e equipamentos de ponta. Situada junto ao Auditório Ramo Grande, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira partilha recursos e atividades com esta valência municipal, num modelo de gestão cooperativa e complementar, permitindo assim fazer face não só às necessidades do concelho da Praia da Vitória como também às necessidades da ilha Terceira.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
ANJE
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, mais recentemente, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações
Envelhecer de forma ativa depende, em parte, de uma opção individual de otimismo perante a vida. O grande desafio coletivo é o de criar e reforçar oportunidades às cidadãs e aos cidadãos de todas as idades para poderem trabalhar e aprender até quando quiserem, manterem-se saudáveis e sentirem-se seguras/os, terem rendimentos suficientes, divertirem-se e, se necessário, receberem cuidados adequados, e, não menos importante, participar nas famílias, vizinhanças e comunidades de vida.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bento de Goís
Bento de Góis é um programa que permite aos jovens viajar por todo o território nacional. Esta é uma iniciativa que permite um maior conhecimento e exploração do território nacional, proporcionando novas vivências e realidades sócio-económicas diferentes.
IN: Outros Programas de Juventude
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsa de Estudo Dias de Melo
O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promove, anualmente, a atribuição de bolsas de estudo – bolsas de estudo “Dias de Melo” -, destinadas a estudantes açorianos ou de ascendência açoriana, com residência fixa nos Estados Unidos da América ou no Canadá, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, que estejam matriculados pela 1ª vez num estabelecimento de ensino que confira graus académicos – universidade, faculdade ou outro equivalente – no seu país de residência. As candidaturas devem ser efetuadas em formulário próprio. O boletim de inscrição, devidamente preenchido e acompanhado de todos os documentos solicitados, deve ser remetido por correio registado com aviso de receção para a Direção Regional das Comunidades, sita à Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 96, 9900-014 HORTA, ou enviado para o e-mail drc@azores.gov.pt , até ao dia 30 de Setembro de cada ano. O regulamento e o formulário de candidatura podem ser consultados no site do Governo dos Açores em www.azores.gov.pt.
IN: Educação e Formação
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsas de Estudo
O Governo Regional dos Açores cria na presente conjuntura socioeconómica e financeira um regime de atribuição de bolsas de estudo e de formação que pretende apoiar os jovens açorianos no desenvolvimento da sua atividade académica e profissional. Os presentes moldes de atribuição das referidas bolsas de estudo e de formação visam igualmente promover uma maior justiça entre candidatos, direcionando-as para quem delas efetivamente necessita. De igual modo, e como resposta à crise económica e financeira que assolou mercado internacional, nacional e regional, é do mesmo modo criada uma bolsa regional dirigida aos estudantes do ensino superior que se encontram, por força de desemprego involuntário ou na dependência de agregados familiares em situação de manifesta carência económica gerada por aquele, sem rendimentos que possam apoiar o seu percurso académico.
IN: Educação e Formação
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsas de Estudos a Estudantes Universitários
O SASUA tem por missão prestar aos estudantes, serviços no domínio do Alojamento, Alimentação, Bolsas de Estudo, Apoio Médico, entre outros serviços, que contribuam para o bem estar dos estudantes da Universidade.
IN: Educação e Formação
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsas Jovens Criadores
Trata-se de uma iniciativa apoiada pelo Instituto Português da Juventude que tem como objetivo estimular o trabalho criativo dos jovens nas diversas áreas das Artes e das Letras, competindo ao Centro Nacional de Cultura a gestão do processo de seleção e acompanhamento dos bolseiros. Dirigidas a jovens de nacionalidade portuguesa de idade não superior a 30 anos, pretende-se com as Bolsas Jovens Criadores incentivar e apoiar o trabalho criativo dos jovens nas diversas áreas das artes e das letras, nomeadamente nas áreas de música, artes visuais, literatura e artes do espetáculo.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   

12345678
A mostrar programas de 1 a 8 ( Total: 61)

 
Portal do Governo dos Açores
Universidade dos Açores


© Todos os Direitos Reservados - 2024

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER NOVIDADES

O Observatório
Apresentação
Objetivos
Atividades
Parcerias
Estrutura
Contactos
Links
Publicações
Referências Bibliográficas
Working Papers
Breves Ensaios
Estatísticas
Dados Estatísticos
Conceitos
Relatórios do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores
Info Juvenil
Educação e Formação
Empreendedorismo e Criatividade
Emprego e Trabalho
Habitação
Outros Programas de Juventude
Programas Europeus
Apresentação
Programas de apoio
Rede de informação
Notícias
Multimédia
Vídeos