Informação Juvenil

Ler mais


G
H
K
M
N
Q
W
X
Y
Z
Limpar filtros
Abrir (Ficheiro em link)
Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira
A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira é um espaço multidisciplinar e polivalente, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, orientado para a promoção do empreendedorismo e da criatividade, com recurso às Novas Tecnologias e equipamentos de ponta. Situada junto ao Auditório Ramo Grande, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira partilha recursos e atividades com esta valência municipal, num modelo de gestão cooperativa e complementar, permitindo assim fazer face não só às necessidades do concelho da Praia da Vitória como também às necessidades da ilha Terceira.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
ANJE
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, mais recentemente, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsas Jovens Criadores
Trata-se de uma iniciativa apoiada pelo Instituto Português da Juventude que tem como objetivo estimular o trabalho criativo dos jovens nas diversas áreas das Artes e das Letras, competindo ao Centro Nacional de Cultura a gestão do processo de seleção e acompanhamento dos bolseiros. Dirigidas a jovens de nacionalidade portuguesa de idade não superior a 30 anos, pretende-se com as Bolsas Jovens Criadores incentivar e apoiar o trabalho criativo dos jovens nas diversas áreas das artes e das letras, nomeadamente nas áreas de música, artes visuais, literatura e artes do espetáculo.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Bolsas para Criação Artística
A Direção Regional da Cultura é o serviço de natureza operativa da Secretaria Regional da Educação e Cultura que tem como atribuições executar as políticas definidas para a área da Cultura e domínios com ela relacionados, sendo uma das suas competências o fomento das artes e a promoção das atividades culturais em geral. Assim sendo, houve a necessidade de regulamentar as bolsas para criação artística, no sentido de fomentar, no âmbito regional, o desenvolvimento de projetos individuais de criação e de pesquisa de linguagens nas áreas artísticas, criando condições materiais para que artistas e profissionais residentes nos Açores desenvolvam e produzam obras inéditas e de qualidade, ampliando a produção e a difusão das Artes.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!
“Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!” é um Programa de Educação em Empreendedorismo aplicado às escolas da Região Autónoma dos Açores com o objetivo de incentivar os alunos e professores para a adoção de um novo espírito de iniciativa e dinamismo que expanda os seus horizontes futuros. Programa de Educação e Empreendedorismo que tem como objetivos despertar e incentivar nos professores e nos alunos dos Açores o potencial empreendedor e a possibilidade de poder controlar o seu futuro, permitindo, a longo prazo, criar o seu próprio emprego e contribuir simultaneamente para a política ativa de emprego e para a criação de riqueza na Região.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Empreende Jovem
O Programa Empreende Jovem tem por objetivos contribuir para o incremento de uma nova cultura empresarial, baseada no conhecimento e na inovação, introduzindo uma cultura de risco e vontade empreendedora, através do estímulo ao aparecimento de novos empreendedores, capazes de contribuir para a diversificação e renovação do tecido empresarial.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Erasmus para Empreendedores
Programa da União Europeia que permite ãos jovens empreendedores, que já possuem empresas ou que pretendam criar, trabalhar por um período de 6 meses, em colaboração com empreendedores experientes e inovadores de qualquer país da UE.
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   
Abrir (Ficheiro em link)
Jovens+
O programa JOVENS +, da Direção Regional da Juventude, pretende incentivar projetos de empreendedorismo social, com o objetivo de identificar, apoiar, formar, promover e relacionar iniciativas de alto potencial de empreendedorismo social, bem como o fomento da internacionalização de experiências, através do envolvimento em parcerias e do trabalho em rede. Para mais informações sobre o programa: http://www.jovensmais.drj.azores.gov.pt/
IN: Empreendedorismo e Criatividade
   

12
A mostrar programas de 1 a 8 ( Total: 14)

 
Portal do Governo dos Açores
Universidade dos Açores


© Todos os Direitos Reservados - 2024

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER NOVIDADES

O Observatório
Apresentação
Objetivos
Atividades
Parcerias
Estrutura
Contactos
Links
Publicações
Referências Bibliográficas
Working Papers
Breves Ensaios
Estatísticas
Dados Estatísticos
Conceitos
Relatórios do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores
Info Juvenil
Educação e Formação
Empreendedorismo e Criatividade
Emprego e Trabalho
Habitação
Outros Programas de Juventude
Programas Europeus
Apresentação
Programas de apoio
Rede de informação
Notícias
Multimédia
Vídeos