Notícias

< ANTERIOR SEGUINTE >

Donatella Della Porta e Sasha Costanza-Chock no V Colóquio Internacional do Observatório da Juventude dos Açores

Observatório de Juventude dos Açores - OJA - Donatella Della Porta e Sasha Costanza-Chock no V Colóquio Internacional do Observatório da Juventude dos Açores

A comissão organizadora do V Colóquio Internacional do Observatório da Juventude dos Açores, subordinado ao tema Juventude e Movimentos Globais, tem o prazer de anunciar a presença de duas reputadas Keynote Speakers :


Donatella Della Porta: cientista política italiana, é professora de ciência política, reitora do Instituto de Ciências Sociais e Humanas e Diretora do Programa PD em Ciência Política e em Sociologia na Scuola Normale Superiore em Florença, onde também dirige o Centro de Estudos dos Movimentos Sociais. É sobretudo conhecida pela sua pesquisa nas áreas dos movimentos sociais, violência política, terrorismo, corrupção, polícia e policiamento de protesto. Dirigiu um importante projeto de ERC Mobilizando para a Democracia, sobre a participação da sociedade civil em processos de democratização na Europa, Oriente Médio, Ásia e América Latina. Em 2011, foi destinatária do Prémio Mattei Dogan por trabalhos relevantes no campo da sociologia política. É doutora honorária das universidades de Lausanne, Bucareste e Gotemburgo e autora de 85 livros, 130 artigos de revistas e 127 contribuições em volumes editados.


Sasha Costanza-Chock: investigadora e ativista, é atualmente professora associada de media cívica no Institute of Technology em Massachusetts. Está afiliada ao Centro Berkman-Klein for Internet & Society da Universidade de Harvard, da MIT Open Documentary Lab, do MIT Center for Civic Media e foi a criadora do MIT Codesign Studio. Os seus trabalhos centram-se nas áreas dos movimentos sociais e da justiça nos media. É membro do conselho de administração da Allied Media Projects e líder da Research Action Design, uma cooperativa que usa a pesquisa comunitária, o desenvolvimento de tecnologia e o design colaborativo para construir a força dos movimentos sociais.


O Colóquio Internacional Os Jovens e Movimentos Globais, a realizar nos dias 3 e 4 de outubro, a ter lugar na Universidade dos Açores, tem como objetivo refletir sobre a participação cívica e intervenção política dos Jovens numa esfera pública transnacional a partir de quatro painéis subordinados aos temas:


I. Ativismo e Associativismo


II. Ambiente e Sustentabilidade


III. Minorias e Igualdade


IV. Cidadania e Mobilidades


Call For Papers: http://observatoriodajuventude.azores.gov.pt/mod_eventos/index.php?id_evento=52

2018-02-06 11:02:12, por Observatório da Juventude dos Açores

 



Portal do Governo dos Açores Direção Regional da Juventude Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores


© Todos os Direitos Reservados - 2018

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER NOVIDADES

O Observatório
Apresentação
Objetivos
Atividades
Parcerias
Estrutura
Contactos
Links
Publicações
Referências Bibliográficas
Working Papers
Breves Ensaios
Estatísticas
Dados Estatísticos
Conceitos
Relatórios do Serviço Regional de Estatísticas dos Açores
Info Juvenil
Educação e Formação
Empreendedorismo e Criatividade
Emprego e Trabalho
Habitação
Outros Programas de Juventude
Programas Europeus
Apresentação
Programas de apoio
Rede de informação
Notícias
Multimédia
Vídeos